“Vida de capitão da PM está nas mãos de secretário Dário Cesar”, diz militar
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/10/2013 às 10:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Urgencia190

Em tom de preocupação e de desabafo um dos candidatos a presidência da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (ACSCB) responsabilizou o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, pelo que possa acontecer ao capitão PM, Antônio Marcos da Rocha Lima, que teve suspensa a autorização para compra de qualquer arma de fogo para sua defesa pessoal.

Em entrevista a Rádio Jornal, (AM 710), durante o programa Canetinha, na última quarta-feira, (23), o soldado reformado José Elcio Martins Sarmento, líder da chapa “Cidadania e Honestidade”, falou da preocupação da tropa, principalmente de cabos e soldados, diante das ameaças ao oficial.

Elcio destacou que Rocha Lima foi tornado apto, sem restrições, para o serviço militar, pela Junta Médica da Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Alagoas, o que constitucionalmente garante ao capitão o direito de portar uma arma.

“Eu chamo a atenção do Secretário Dário Cesar para o que está acontecendo com o capitão Rocha Lima e responsabilizo o secretário pelo que possa acontecer com esse bravo homem. Estamos em um estado violento e o histórico do capitão a serviço da população – que muito dignificou a PM – não pode ser negado e isso lhe rendeu inimigos no mundo do crime, que sabemos que têm se movimentado com o proposito de elimina-lo”, disse Elcio Sarmento, que colocou a vida do oficial nas mãos do secretário.

O soldado também citou que um grupo de policiais militares, de forma voluntaria, tem se prontificado em escoltar o capitão e manter segura a família do oficial enquanto Rocha Lima sai para o trabalho.

O capitão, atualmente longe dos trabalhos nas ruas, está lotado em função burocrática, dentro do quartel-geral da PM.

Um delegado da Polícia Civil (PC) disse estranhar a situação vivida por Rocha Lima.

“É no mínimo esquisita essa situação. O capitão foi considerado apto para o serviço militar, andar fardado, está lotado no comando-geral e é proibido de registrar uma arma, apesar de ter o direito ao porte. É um caso para que reflexão das autoridades da Segurança Pública até por que sabemos que a vida desse policial e da própria família dele corre risco”, comentou um dos diretores da PC.

 

Tags: