O ASA, por sua vez, chegou aos 32 pontos e respira na tabela.
[singlepic id=69 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Em noite chuvosa, o ASA-AL, jogando diante dos seus torcedores, conseguiu uma excelente vitória sobre o Criciúma, pelo placar de 3 a 1, de virada. A partida disputada no Estádio Municipal de Arapiraca, foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a vitória, o ASA-AL subiu para a 11ª posição, com 32 pontos ganhos, e respira na classificação. O Criciúma, por sua vez, desperdiçou a chance de subir na tabela e se aproximar do grupo de acesso. O time catarinens está em oitavo, com 34 pontos ganhos.
ASA domina, mas…
Jogando diante dos seus torcedores, o ASA-AL começou o jogo dominando as ações e permanecendo com a bola no campo do Criciúma. Aos oito minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, o atacante Alexsandro se antecipou à marcação e conseguiu um chute prensado na pequena área. A bola passou à direita do goleiro Andrey.
Ainda no ataque, o time de Arapiraca chegou novamente com perigo aos dez minutos. O lateral Chiquinho Baiano avançou pela esquerda e chutou forte. Rasteira, a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro catarinense.
Quatro minutos depois, o time Alvinegro chegou mais uma vez na área do Criciúma. O atacante Alexsandro, com muita vontade, venceu o zagueiro em jogada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda e foi para fora.
O ASA-AL manteve o dominio da partida até os 25 minutos, quando, em cobrança de falta, Raul chutou encobrindo a barreira, no meio do gol. A bola pegou efeito e o goleiro Andrey fez importante defesa, espalmando para fora da área.
A partir dai o Criciúma passou a se arriscar mais ao ataque e contou com as boas jogadas de seus laerais. Em uma das suas subidas, o lateral-direito Fábio Santana aproveitou cruzamento da esquerda, para chegar divindo com a zaga e colocanbdo a bola no fundo da rede. No primeiro ataque do time catarinense, o placar foi modificado, com o Criciúma em vantagem.
Na sequência os times passaram a disputar mais a bola no setor de meio-campo e o jogo caiu de produção. Vantagem para o Cricipuma, que com a postura adotada foi para o intervalo conquinstando importante vitória parcial.
Vira-vira em Arapiraca!
O ASA-AL voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva do primeiro tempo e mostrou sua força dentro de casa. Aproveitando as oportunidades criadas, de forma eficiente, o time de Arapiraca conseguiu empatar o jogo aos 10 minutos, quando Reinaldo Alagoano aproveitou cruzamento da esquerda, feito pelo atacante Alexsandro, e empurrou para o fundo do gol.
Presença constante no ataque, o ASA-AL não demorou a fazer a festa dos seus torcedores e aplicar o vira-vira. Aos 19 minutos, o meia Jorginho conduziu até a intermediária e arriscou. A bola pegou um efeito e enganou o goleiro, no contra-pé de Andrey, que ainda tocou na redonda, mas não conseguiu evitar o gol da virada.
O ASA-AL voltou a ter outra grande oportunidade aos 32 minutos. O atacante Alexsandro arrancou pela esquerda, após bom lançamento, e cruzou para o meia Gustavo. Ele tentou uma finta a mais e acabou desarmado de frente para o gol, praticamente vazio.
O Criciúma não mostrou poder de reação e viu o ASA-AL ampliar nos acréscimos. Aos 47 minutos, o atacante Francismar sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. Na primeira tentativa o goleiro defendeu e no rebote o ASA-AL marcou, mas o dono do apito mandou voltar, acusando invasão na cobrança. Na segunda vez, Francismar acertou o cantinho e deu números finais a partida
Próximos jogos
Pela 25ª rodada, o ASA-AL recebe o Barueri, no Estádio Municipal de Arapiraca, no próximo dia 24, a partir das 16h20. Já o Criciúma, volta a campo na próxima sexta-feira, diante do BOA Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha-MG, às 20h30.
Fonte: Alagoas 24 Horas