Mais uma agência bancária foi alvo da ação de bandidos no interior de Alagoas. Desta vez, em Pariconha, mais de dez homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade e levaram o caixa eletrônico.
Os levantamentos policiais apontam que 12 homens teriam participado da ação criminosa. Os assaltantes chegaram na cidade em dois veículos Astra de cor preta por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, dia 25, renderam marchantes que se preparavam para trabalhar na feira da cidade.
Parte do grupo rendeu as vítimas e os demais utilizaram dinamite para explodir o caixa eletrônico da agência. Parte do caixa eletrônico chegou a ser arremessado para fora do autoatendimento. Toda a sede do banco ficou destruída.
Durante a ação criminosa, alguns marchantes conseguiram fugir e acionaram o Grupamento de Polícia Militar (GPM). Equipes do Pelopes e do Batalhão de Radiopatrulha do 9° BPM foram deslocadas para o local, mas ao chegarem na cidade os bandidos já haviam fugido, levando todo o dinheiro do caixa eletrônico.
Os bandidos utilizaram ainda grampos para furar os pneus da viatura do GPM e ainda de carros particulares que estavam estacionados nas imediações. Ainda para dificultar a diligência policial, a quadrilha espalhou grampos pelas pistas da cidade.
A polícia suspeita que a quadrilha seja a mesma responsável pelos quatro assaltos a banco registrados na semana passada. O caso será investigado pela Seção de Combate a Roubo a Banco da Polícia Civil de Alagoas.
Fonte. Alagoas24Horas